quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A Arte de Ouvir

Hoje mais do que nunca percebi que preciso dessa mudança que irei fazer daqui alguns dias.
Íncrivel, ja falei isso, mas tenho que repetir, não se é só comigo, mas a música é a unica coisa que me faz me lembrar do meu passado.
Nesta noite de quarta, escutei musicas dos meus 16,17 anos. Anos das descobertas, e me arrepiei, me arrepio cada vez que escuto aquelas musicas, que reuniam bebidas e cigarros, e uma amizadade Grunge, de uma cidadezinha perto de erechim.
Também escutei Jetrho Tull, me lembrei de exatamente um ano atras, bons tempos de piscina, de Rock and Roll.
Acredito que a exsencia da música é essa mesma, tocar as pessoas, marcar as pessoas, a arte de ouvir, é uma arte que quero recuperar, como eu fazia antigamente, que sentava e simplesmente escutava, aos poucos estou me adaptando pra ter esse tempo de novo, hoje me apeguei ao PC, que é muito util, mas muitas vezes atrapalha a música em relação ao cerebro, devemos somente ouvir a canção, nem que seja meia hora por dia.
Mas a arte de ser um bom ouvinte de musica começa por ai, não importa o estilo que for.
Ouvir é uma arte, seja a música, ou palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário