quarta-feira, 7 de julho de 2010

Vida Balanceada


Hoje em dia é muito relativo dizer que somos felizes, pois há varias teorias sobre a felicidade.
Afirmo pelo que já passei, que balanceamento talvez seja a melhor solução, alguns preferem a evolução parcial, sobre atos ou relacionamentos.
Acredito muito na evolução como um todo e nada mais é que a felicidade.
Fazer festas ou investir?
Estudar a para o presente ou futuro?
Ter um projeto a curto prazo ou a longo?
Manter o sonho como foco ou cair nas oportunidades?
Acredito que quem muito investe em patrimonios não pensa em si mesmo, mas sim em seus filhos e parentes. Devemos sempre pensar no hoje, mas jamais esquecer do amanhã, o lazer é extremamente importante para o crescimento social e mental é claro.
Patrimonio é ótimo, mas já pensou em tê-lo e não ter um filho centralizado, devido a falta da presença paterna dentro de casa para saber levar a "fortuna" a diante. Ou totalmente ao contrario com um pai sem investimentos e o filho ter de começar do zero.
Hoje somos ou um ou outro, mas não podemos culpar nossos pois por deixarem ou carinho ou patrimonio, ou ambos, pois nessa vida o que importa é viver.
Ninguém é culpado, pois atrás de uma situação existe outra realidade.
Por isso devemos ser jovens centrados no futuro, ser revolucionários quando necessário, mas pensarmos como empresário em outras situações.
Ser pessoas centralizadas, balanceadas.
Ninguém é perfeito, mas creio que hoje temos que pensar em nossos filhos, mas também pensar que tudo pode acabar amanhã, então de que adiantou toda essa construção?
Tentar viver sempre pensando com o coração, buscando a justiça mental sempre.
Não deixar o arrependimento bater na porta, cinco minutos depois de recusar uma festa, ou de fechar um negócio. Acertar sempre nas decisões é praticamente impossível, mas podemos chegar o mais perto disso.

Bom não sou exemplo para ninguém e nem quero ser, não tenho muito patrimonio, não herdei uma fortuna, a não ser o que mais valorizo que é o bom carácter e a ótima educação, que sei que recebi de meus pais.
Mas tenho um sonho que tento aglomerar tudo que aprendo com:
- Festas
- A cerveja com os amigos
- Decisões no emprego
- Metas no emprego
- O almoço de ontem
- O antigo namoro
- O pesadelo de ontem

A vida nada mais é que aprendizagem, mas muitos não "viverão" se não passarmos adiante o que aprendemos.

2 comentários:

  1. Adorei o texto e nao pude deixar de comentar...
    Achei o Título "Vida Balanceada" muito pertinente em relação ao texto.
    "Balancear" a vida não é uma tarefa fácil, temos desejos, compromissos, obrigações, necessidades, problemas... e por aí vai... pensar em como admistrar tudo isso é complicado, muitas vezes pra conseguirmos algo temos que abrir mão de outras coisas... e tudo na nossa vida acaba sendo uma questão de escolha.
    Conheço uma pessoa que tenta balancear a vida e eu admiro muito por isso... meu pai.
    Desde quando eu era muito pequena ele já me ensinou que devemos ter metas e correr atras delas, que devemos ter uma carreira profissional e ganhar dinheiro, mas sempre buscar fazer oque nos da prazer, pq a vida não eh só trabalhar e ganhar dinheiro, pois quando morrermos nao levamos bens materiais para o caixão, mas sim nossas experiências.

    ResponderExcluir
  2. Já reparou que quase todos os Roqueiros não tem a pretensão de enriquecer a qualquer custo?
    E até os músicos que amamos e ficam famosos, em sua maioria, não o fazem pelo dinheiro e sim, pela satisfação pessoal, pela adrenalina, pelos Roqueiros do Mundo, pela música?
    Da forma como eu vejo o mundo, o meio termo é o melhor caminho. Nem tão pobre que não possamos comprar um disco do AC/DC, mas nem tão ricos que tenhamos que precisar de seguranças para ir fumar um cigarro e tomar uma cerveja em um bar!
    Adorei seu post e seu Blog!

    E Viva o Rock 'n' Roll!

    ResponderExcluir