terça-feira, 4 de maio de 2010

Pouca Vogal: Aprendizagem!

Gessinger e Leindecker

Como erramos na vida, neste sábado dia 01 de maio de 2010, tive um toque sobre realmente preconceitos que todos temos em relação a qualquer coisa que falamos sem pensar.

O que aconteceu comigo foi que dei a minha opnião sobre a menor banda do Rock Gaúcho: Pouca Vogal. Quando me questionaram e ai Bruno o que achou da PV? Respondi que não havia gostado do trabalho, simplesmente por ter escutado de relance e que sempre fui fascinado por Humberto no Baixo e algo mais Rock.

Mas minha opnião mudou quando na madrugada de Domingo, exatamente uma hora da manha abriram-se as cortinas e Gessinger e Leindecker abriram seu concerto musical, simplesmente uma chuva de sensações inexplicáveis para o espectador que entendeu o objetivo do Duo.

Eu nunca tinha visto o talento do Duca, me espantei quando genialmente ele tocou seu bombo leguero com a pé direito, uma “meia lua ” com pé esquerdo e fazendo solos em uma Ibanez semi acustica que me lembraram muito o Álbum de 1993 Filmes de Guerra Canções de Amor.

E o mestre Humberto, somente confirmou que é um profeta, um verdadeiro gênio que acredito que ainda não foi valorizado o suficiente pois o país tem um grande defeito só valoriza os "pensadores loucos" quando morrem, infelizmente parece que as coisas funcionam assim.

Mas a questão é que agora estou vidrado e adorei o grande projeto dos caras, experientes, sabem o que estão fazendo e tem um talento fora do comum, e recomendo que se tiverem a oportunidade de assistir e se emocionar com a Gaita de boca do Gessinger a segunda voz do Leindecker, não percam pois foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida, senti uma energia vindo deles que renovei meus pensamentos e mais uma vez aprendi uma lição!





Download : Pouca Vogal ao Vivo em Porto Alegre







Nenhum comentário:

Postar um comentário